terça-feira, 19 de junho de 2012

Açúcar aromatizado com baunilha

Estive algum tempo ausente, foi a preparação para as festas de Proença-a-Nova, onde estive lá com Criar com Paixão, e em breve, estarei nas festas do maranho e bucho da Sertã. Como o tempo não era muito não tive oportunidade de fazer doces, apenas comecei os preparativos para o Natal! Sim eu sei que ainda faltam uns meses, mas como vou oferecer cabazes feitos por mim, tenho que começar cedo! Podem pensar que cabazes não são grandes prendas, mas para mim são. Em cada um deles penso na pessoa que o vai receber, quais os seus gostos, cada um é feito com ternura pois é isso que mais gosto no natal, o carinho, ternura, a familia!
E como a palavra do ano é a crise que tal pouparmos uns €€? Em breve irei postar mais receitas que podemos usar no nosso lar, e que são muito mais saborosas feitas por nós do que se as comprassemos!
Bem sei que isto não é uma receita com adoçante, mas dá para dar um outro aroma a uma sobremesa, por exemplo, experimente queimar o leite creme com esta mistura de açúcar e baunilha!!!

Ingredientes:
Açúcar branco
Vagens de baunilha

Preparação:
Colocar uma a duas vagens de baunilha num frasco e preencher com açúcar.
O açúcar irá ficar com o aroma da baunilha! Pode depois usar as vagens noutras receitas!

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário