segunda-feira, 4 de março de 2013

Descongelar arca

Já a bastantes dias/meses que andava para descongelar a minha arca. A minha é uma arca vertical, que nem tem tendência a ganhar muito gelo, apenas quando nos esquecemos da porta aberta...o que por vezes acontece!
Como sei que arcas com gelo gastam mais electricidade, e como estou numa de poupar o máximo que conseguir, lá fui eu descongelar. Mas sinceramente não tenho grande paciência para estar a espera que o gelo saia só por si, então uso agua a ferver.
Fervo no fervedor electrico (no meu caso bastam 2x) e coloco em vários recipientes, dentro da arca e com as portas fechadas, assim que a água arrefece vou lá com uma espátula de plástico e retiro parte do gelo que consigo. Depois torno a colocar mais água a ferver. Quando está fria vou lá e retiro o resto do gelo, limpo a arca e é só arrumar a comida de novo!
Isto leva menos de uma hora a ser feito.
Além disso costumo tirar o gelo nos sacos que o têm.

Simples, rápido e eficaz!

Sem comentários:

Enviar um comentário