segunda-feira, 11 de março de 2013

Vinagre

Eu faço muito uso do vinagre, mas não só em saladas! Até mesmo porque nas saladas uso vinagre de mel, que acho menos ácido.
O vinagre é um excelente anticalcário, no meu caso não moro numa zona com água calcaria, e não tenho grandes problemas nisso, mas para quem mora não há nada melhor e mais barato como o vinagre!
Eu uso principalmente nas limpezas! Limpo os bicos do fogão de gás com vinagre, são aqueles bicos amarelos, usados em fogões antigos. Deixo os bicos em vinagre durante um tempo e depois é só passar com um esfregão de palha de aço, ficam novos! Além disso é bom para limpar frigoríficos e a arca, basta juntar à água de lavar um esguicho de vinagre. Também podem lavar a maquina de lavar louça com ele, ao invés dos produtos de limpeza das maquinas, basta uma taça com vinagre dentro da máquina e fazer uma lavagem.
Existem muitas mais utilizações para o vinagre, eu uso estas principais. E vocês quais usam? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário